Outra visão do Eu

Outra Visão do Eu é um trabalho tão belo quanto profundo. Muito interessante o diálogo ‘poesia/imagem’, ‘pensamento/imagem’ e ‘conto/imagem’ que se completam, interagem, abraçam e se movem nos inusitados exercícios… É um projeto que diz muito sobre a autora, e seu modo de imprimir arte e alma. Rosa DeSouza é brilhante. Suas ideias questionam e impressionam.

Luiza Josefina Varaschin

Professora e escritora
Membro Fundador da Academia
Palmense de Letras, PR

 
 
 

Espinhos do Silêncio

A tragédia humana não é a nossa humanidade, mas a ignorância que nos leva a permitir que nos desumanizem. A cultura só muda quando o pensamento toma novos rumos. Infelizmente o estupro mental e físico contra homem e mulher faz parte dos nossos grandes problemas sociais. Os homens são os maiores prevaricadores, mas mulheres também estupram. Meninos também são abusados. Homens também sofrem. Deve haver uma razão até aqui impensada por trás do ódio contra o gênero feminino o que inclui os LGBTT. Serão o estupro e a violência causados por desejo de poder, inveja e vingança ou algo mais? Cuspir na cara dos prevaricadores, punir com prisões temporárias, ou lamentos são apenas remendos. Haverá solução? Rosa DeSouza crê que sim. A sociedade muda e desenvolve-se quando o pensamento progride – por isso há esperança. Porém, temos de renascer desse passado primitivo e absurdo que é o lamento social que não nos leva a lado algum.

 
 

A Chave do Grande Mistério

A Chave do Grande Mistério é uma ficção criada com o propósito de facilitar a leitura sobre os  segredos que tem sido escondidos da Humanidade por milhares de anos. Daniel, renomado arqueólogo brasileiro, tem de fugir dos senhores do mundo. Nessa fuga encontra mundos terríveis e maravilhos, incluindo civilizações que há milhares de anos vivem nos subterrâneos da Terra.

A melhor forma de passar uma mensagem fora do comum, que tanto pode ser poderosamente útil para muitos como perigosa para alguns, é acompanhá-la por uma fantasia ou ficção. O efeito das aventuras, irreais ou possíveis, são alimento para a imaginação a fim de que o subconsciente de quem vê, lê ou ouve, absorva o essencial.

 
 

O Segredo Além do Pensamento

Neste diálogo, depois da declaração da nossa independência, estamos erguendo as colunas que sustentam a construção do edifício da nossa nova vida. O arquétipo da vida é um edifício, e este contém o arquiteto invisível que existe dentro de todos nós. Vamos construir esse arranha-céu de uma forma sólida e alegre, de maneira que mesmo quando nos formos deste mundo, outros possam usufruir da nossa obra.

 

O livro da autora mais vendido no Brasil.

 
 
 

Comprar BR

 
 
 
 
 

Comprar Áudiobook

 
 
 
 
 
 

Testiculos Habet et Bene Pendentes –  (A Outra História da Humanidade)

Acontecimentos marcantes através dos tempos provocam indagações sobre o ser humano, suas origens, suas crenças e buscas, levando a respostas polêmicas, como uma total mudança na maneira de interpretar dogmas e conceitos. Os tabletes da Suméria, registros impressos que foram as bases do Pentateuco, do Antigo testamento, e do Alcorão, são indicadores cientificamente comprovados de que a criação do ser humano não se deu exatamente conforme a gênese bíblica, assim como a natureza da sua essência. Esta obra propõe renovar o entendimento que as pessoas têm de si mesma.

 
 

Compra

 
 

Pergunte a Seus Sonhos

“Assim como os viajantes usam a bússola os exploradores do sonho usam o Guia de Sonhos”. O guia é uma ferramenta que deixará de ser necessária quando aprendemos a controlar a mente durante o sono. É como uma chave que nos ajuda a focar e a facilitar a comunicação entre dois aspectos do nosso Ser: o consciente e o inconsciente, de uma forma que nos permite interagir ou comunicar com o Eu Superior durante os sonhos, abrindo uma porta muito especial do nosso Ser.

O método do Guia de Sonhos ensina uma forma de dormir consciente, a qual vai substituir a maneira inconsciente como temos dormido. Deixaremos de apenas sonhar para pôr o subconsciente ao nosso serviço, porque os sonhos podem ser fonte do mais profundo conhecimento, orientação e proteção na nossa vida diária.

Em resumo: os sonhos podem nos oferecer o poder de transformar nossas vidas e a nós mesmos e, conosco, a “tribo” humana também será transformada.

 

Comprar BR

 
 
 
 
 

Comprar Áudiobook

 
 
 
 
 
 

As Aventuras de Jiro, Flé e Flá

Jiro, Flé e Flá são três amigos que andam procurando um canguru em África. Antes de entrarmos nas aventuras temos a biografia de cada um. Jiro é uma girafa com um pescoço extra-longo; Flé é um menino oriental de olhos azuis e muito redondinho que pode se transformar numa bola e penetrar a terra fazendo túneis. Flá é uma linda menina aborígene australiana, de olhos verdes e cabelos de fogo. Quando quer, ela pode saltar bem alto, como se suas pernas fossem feitas de molas. Enquanto procuram o canguru que nunca encontram, eles acabam por ter grandes aventuras com outros animais.

 

Reino Meu

Reino Meu é a aventura mágica, de uma jovem rainha que ainda não foi coroada. Só o poderá ser quando a própria coroa o permitir, mas para isso ela não tem muito tempo. Um sonho a aconselha a embarcar numa viagem pelas ilhas inusitadas do reino que acaba de herdar. Sua bagagem é composta somente de três pequenos presentes mágicos, oferta de seu mentor.  Seus companheiros de viagem são seus amigos ‘quase’ invisíveis, um gnomo e uma fada, além do jovem Legna.

 

Oito Cães e Uma Vida

Oito Cães e uma Vida é um livro maravilhoso, cheio de experiências caninas e humanas. A linguage de Rosa DeSouza é clara e aberta às surpresas sempre marcantes que a relação com os animais proporciona. Entre um relato e outro das peripécias caninas, a autora filosofa sobre questões que marcaram sua vida, como a sua participação nos Jogos Olímpicos de 1996, e também sobre planos extra-físicos, o poder do conhecimento, a superação dos limite e a força inconteste do amor. No fim informa sobre as várias raças de seus cães. Oito Cães e uma Vida marca a memória afetiva do leitor que teve alguma relação com cães. Contudo, consegue ir além, tocando, por assim dizer, na esperança afetiva do leitor, principalmente aquele que ainda não conseguiu ter um contato mais direto e expressive com o canis lupus familiaris. Oito Cães e uma Vida é um livro incomum, envolvente, emocionante e revelador.

 

Edouard, Três dias da Eternidade

Edouard é um romance que dá alento. Nesse romance a autora procura ajudar tantos que sofrem por não conseguirem desprender-se de relações que ficaram no passado, não os deixando retomar as rédeas de suas vidas. Porém, Edouard é muito mais do que isso, é um poema pintado em prosa, é uma ousadia, é uma porta entreaberta para outra forma de sentir, amar e Ser. Edouard é um livro que se lê de uma só vez e no fim fica uma grande vontade de enfrentar este mundo tão cheio de possibilidades.

“Uma parte deste livro é o conto da menina castelã, corajosa narração auto-biográfica, numa metáfora de profunda expressão psicológica”.

A Beleza da Espera

A Beleza da Espera é um livro de poesia que percorre três décadas de vida. Nele, a autora se entrega à busca de si própria; à procura de coerência; à luta contra a sociedade materialista que ainda dá mais valor a estatus do que a uma vida verdadeira.

 

: /