Cartas:

Boa tarde Rosa

Parabéns pelo alto nível de integridade mental do livro "O Segredo Além do Pensamento". Gostei muito do seu trabalho e pela facilidade que você transmite conceitos complexos de maneira direta e de fácil compreensão.  Eu gosto muito de assuntos sobre autosuperação e sou fã de PNL e do Krishnamurti, mas confesso que os ensinamentos dele não são tão fáceis quanto aos seus.Eu espero que você tenha uma vida longa e feliz e continue a produzir ótimos livros.

Um abraço do seu fã,
Sávio G. Filgueira - SP

 

Rosa DeSouza,

Ao escutar o audiolivro "Testiculos Habet et Bene Pendentes" me transporto completamente para a civilização de G7 e sonho com a nossa civilização mais espiritualizada. A grandeza desse trabalho inspira e eleva a consciência de quem o ler ou ouve e é impossível não admirar essa grande obra. Decidi acompanhar todos os seus livros. Já fiz o pedido de mais dois "A chave do Grande Mistério" e "Pergunte a seus sonhos". 

Halisson morais Araujo
Santa Ines - BA

 

Parabéns Rosa DeSouza!!! 
Esse Livro, Testiculos Habet et Bene Pendentes foi o meu o meu despertar!!! 
Gratidão Eterna !!!

Malu Borges
Curitiba, PR

 

Tens razão Mestra!!! Digo mestra pois tenho muito a aprender contigo... E sei que vou aprender.. Sou humilde o suficiente para saber que sou ignorante em muitos quesitos, temas e até mesmo vivências. Te acho um esplendor de humildade dentro da tua gigantesca compreensão da vida e do mundo... Fico imensamente feliz por tê-la perto de mim!!! Abraçosss
Fernanda Pereira
Uberaba, Minas Gerais

 

Cara Rosa DeSouza,
Comprei seu livro O Segredo além do Pensamento e estou encantada com tudo que você diz. Seu livro esta virando minha bíblia... eu já ouvi umas 3 vezes, tenho ele no meu not...no carro...no mp3 ( pra caminhar) ....... uma pérola de livro.....uma joia.....ali contem segredos escondidos e libertadores.....parabéns mesmo. Parabéns a Aguinaldo Filho também... que narração perfeita.
Flávia
Rio de Janeiro

 

Rosa DeSouza,
Sou muito grata a você por escrever maravilhosamente. Ouvir seu áudio livro O Segredo além do Pensamento foi meu primeiro passo para despertar e entender muitas perguntas que não tinham resposta. Confesso que inicialmente fiquei meio assustada com as revelações contidas neste áudio livro, mas depois de ouvir mais de cinco vezes para conseguir entender abri a consciência.
Lourdes 
São Paulo

 

Querida Rosa,
Particularmente, eu posso dizer que você foi uma pessoa muito importante que ingressou na minha jornada  e assim atribuo mais um passo para o crescimento. Tenho aprendido muitas coisas boas com você e gostaria de poder aprender mais e mais. É necessário que pessoas como você surjam e nos estimulem a ter a vontade de iniciar o processo.
Parabéns Rosa!
Cristiane
Santa Catarina

 

Rosa,  
Sinto muita gratidão, acredito muito nestes mundos descritos nos seus áudio livros. De repente ao ouvir Testiculos Habet et Bene Pendentes e A Chave do Grande Mistério é como se o que estivesse encoberto fosse tirando a camada que cobria e que eu não entendia e não enxergava mais. Você me fez ver com clareza muitos símbolos muitas informações, algo que eu sentia que existia. Rosa estou tirando a poeira e limpando tudo o que atrapalha a visão... Eu absorvi tudo como uma esponja seca  que se molha e fica encharcada, mas sabe? Igual a  Daniel Salinas,  seu personagem que sempre precisava do ank para fazer o que ele podia fazer sozinho, então eu preciso treinar e direcionar tudo para evoluir.
Lourdes
São Paulo

 

Rosa, terminei de ler seu livro A Beleza da Espera. Seus Haikais, são muitos expressivos. Gostei realmente, acho que dizem tudo, expressam uma força vibrante de vida, um grito de alerta, junto com a doçura do amor. Gostei mesmo. Você me inspirou. Sua poesia é linda!!!! Consegue captar o instante, a emoção voa no etéreo, diz tudo. É sintética, contida nas palavras, mas carrega o mundo. Adorei.
Lucy
Palmas, Paraná

 

Rosinha, o teu livro Eight Dogs and a Life, creio que a versão em português é Oito Cães e uma Vida, "fala" ao coração. O teu livro abre "portas" e "enriquece" a sensibilidade e a perspectiva da vida humana em relação aos animais e a tantas outras coisas . . . como também descreve em ricos detalhes o que sempre acreditei: dogs emotions, altruism, e irrestrita lealdade e amizade !!!
Lendo o teu livro . . . eu também acredito in life after death e também gostei muito das mensagens através de Robin Williams em "What Dreams May Come", mas na verdade, mesmo para as pessoas que não possam ou consigam se identificar ou "crescer" mental ou emocionalmente com este livro, o conteúdo e a maneira tão pessoal, fácil e agradável de ler com que foi escrito "Eight Dogs and a Life" fará dele um Best Seller !!!
Maria Alice
Atlanta, USA

 

Rosa, terminei de ler o seu livro Edouard, Três dias da Eternidade, e nem sei como comentar sobre uma história de tamanha grandeza...Vou tentar: No aspecto do romance, fora de série, prendeu-me atenção a forma como você descreve o desfecho intelectual e amoroso...
Amei a forma lírica, não eram  frases contadas, eram em versos perfeitos.
Felicitações pelo belíssimo conteúdo deste livro.    
Dora
Santa Catarina

 

Rosinha,

I liked your book O Segredo Alem do Pensamento very much!
I started with a great amount of trepidation. All the
images, symbols, and words tended me to think of the book of what I
disparagingly call "ding-a-ling" books. Those self help books I
associate with the use of Asiatic mysticism and undigested
pseudo-science that sell so well throughout the world. Words like
"divino", 'mago", "segredo" turn me off as it make me think of esoteric
bookstores with incense and hippies (an interesting and colorful fauna with little content or profundity).

With all my prejudices I started reading the book. As I read I came to a tentative conclusion that all my objections were for marketing "news bites" that sell a book and attract so many readers to keep reading. To me they became bumps on the road of a pleasurable and learning reading.

I learned that you have wisdom, that you are a most interesting
person, and that you have a lot of as significant experiences and
thoughts to share. You are the kind of person one would like to know
well. Your anecdotes are rich.

I learned to skip the exercises for I quickly decided that this book
was not a self-help book, but a memoir.

Many of the subjects and citations are familiar to me and I have come
across them in other sources. But for the reading public they are
presented in a fresh and interesting way. I'm recommending that my wife read it for personal benefit as well as to convince her that recommending is worth the effort. Thanks for the experience.
Um abraço,
Robert I.
USA

 

Rosa, adorei o livro Oito Cães e Uma Vida. A estória, a capa, as patinhas separando os acontecimentos, Tudo. A sua sensibilidade para com os cães é parecida com a minha. Fiquei imaginando essa sua casa, os esquilos, pássaros migrando do Canadá, veado, entre outros. Adorei a “orelha periscópio”.
Achei esse livro lindo, me emocionei muito. Fique feliz em ver que você foi além, buscou conhecimento científico sobre a evolução física e espiritual dos animais.
Beijão e foi um prazer enorme ler o seu livro, em breve vou comprar outros.
Rosane M.
Rio de Janeiro

 

Cara Rosa DeSouza,
Tanto eu como as pessoas com as quais eu falo, após lermos o livro Testiculos Habet et Bene Pendentes, ficamos admirados como vc tem tanta informação, tanto conhecimento e com tanta coerência.
As pessoas dizem:  "caraca”, eu penso algumas coisas assim também, nunca falei a ninguém porque eu pensei que me chamariam de louco! Olha só: tem mais gente que pensa como eu penso! Somos tomados por uma euforia, por uma vontade de falar mais e quem sabe, encontrar mais gente que pense assim, e aí...aí...quem sabe.. contribuirmos para criar um mundo melhor, livre de determinados  cabrestos. Depois de ler  teu livro me martela cada vez mais a frase: "a pior solidão é a solidão ideológica"
Obrigado,
Pedrinho
Blumenau, SC

 

Estimada Rosa DeSouza,
Estou ouvindo pela segunda vez seu livro “Testículos Habet et bene Pendentes” e não canso de ficar impressionado pela densidade e profundidade de conteúdos que colocastes naquele livro. É uma obra prima!
Ouvir esse livro é conectar-me com um profundo entusiasmo interior, como se um baú de tesouro houvesse sido destampado. Imediatamente senti um impulso de gratidão para com aquela autora maravilhosa, um compromisso de fazê-la saber o quanto admirava seu trabalho e era grato por ela ter compartilhado seu talento conosco.
Muito obrigado.
Um forte abraço,
Luis B.
Portalegre, RS

 

Sra Rosa DeSouza,
Há mais ou menos  dois ou três anos adquiri seu CD O Segredo Além do Pensamento, em uma Bienal do Livro em São Paulo, no Stand da ÁudioLivro e tive a oportunidade de falar com você pessoalmente.
Após ouvir seu CD este ficou esquecido em um armário até a data...
Depois de fazer uma limpeza em minhas coisas e achá-lo  comecei a escutá-lo.
Mesmo sendo o mesmo CD, é como que as mesmas palavras ali contidas agora possuíssem uma nova compreensão para mim.
Se um dia eu tiver a oportunidade  de vê-la novamente queria apenas agradecer a sua existência.
Muito Obrigado!
RReis
São Paulo

 

Hi Rosa,
I just finished your book The Key to the great Mystery!! Thanks!!!‏
Would love to talk with you some time.
This western culture as you have alluded to has been totally hypnotized. Hypnosis is just a suggestion accepted and we have been communicated zillions of suggestions since birth. If average person knew that the candidates are preselected by all those entities that meet in the Bohemian Grove outside of San Francisco, and AIPAC & that it doesn't matter who wins there would be major problems if the people realized they have been hypnotized and duped. Very nice that you got your thoughts out there into the collective consciousness. As your main character was told, it only takes one who walks in Love and has no fear.
Namaste,
Guy

N. Carolina, USA

 

Sra. Rosa DeSouza
Que bom que escreveu este livro.
Quando passeava no Shopping olhava os livros em áudio sem muito interesse, mas quando me deparei com seu livro Testiculos Habet et Bene Pendentes... Saí de lá com o livro e corri para o carro para ouví-lo. Hoje estou quase na metade, e quero logo chegar ao final. Atuo como vice-diretor de escola e estou adorando. Obrigado por existir.
Um abraço
Donizeti

São Paulo

 

Comentário:
conheci Rosa DeSouza em Blumenau, SC, no III encontro da poesia lusófona e, confesso, senti-me honrado por ter conhecido uma pessoa de rara sensibilidade e com uma história tão linda para ser contada.  Seu livro Testiculos Habet et Bene Pendentes é maravilhoso. Rosa é uma excelente escritora e poeta e é principalmente uma pessoa maravilhosa, cuja amizade é indubitavelmente uma dádiva de deus. Amamos Rosa pela sua simplicidade e carisma.
Luiz e Denise
Rio de Janeiro

 

Querida Rosa,
Seu livro O Segredo Além do Pensamento se tornou muito importante no meu dia a dia. Seus 100 capítulos se transformaram numa ''bíblia'' de conhecimentos espirituais. Rosa, que bom vc existir. Derrame a sua luz sobre todos os que te rodeiam. Desejo q vc seja muito feliz, hoje e sempre. Meu carinho e eterna gratidão,
Marilia
São Paulo

 

Comentário:
Amigo, em relação ao livro O Segredo Além do Pensamento de Rosa DeSouza: não se trata de um livro estilo O Segredo da Rhonda Bird. É um livro mais na linha das Sete leis espirituais do sucesso do Deepak Chopra. Se vc quer ou precisa de uma mudança em sua vida, recomendo ler esse livro. Posso afirmar que, para mim, foi um presente. Eu estava em uma depressão persistente e tive o prazer de ser agraciada por uma amiga com esse livro. Uma transformação ocorreu em minha vida. Mudei minha forma de viver, deixei de ser a coitadinha e assumi minha função. Hoje me sinto feliz, tenho conseguido formular objetivos para minha vida, tenho conseguido me sentir útil. Encontrei em mim a resposta que precisava e, o livro ajuda nesse sentido. Ele te orienta na busca.
Cristiane

Itajai, SC

 

O livro Reino Meu de Rosa DeSouza não é um livro de historinhas infantis. É o roteiro para uma série para substituir Harry Potter. É muito profundo e, talvez, escape da compreensão infantil, porque - muitas vezes - escapa até da compreensão adulta. Sou obrigado a ler de novo, prá não dar uma de ignorante perante a autora, quando um dia me encontrar com ela.
Não pode ser simplesmente gravado em CD. Tem de ser FILMADO e transformado em série cinematográfica, substituindo Harry Potter.
Donato Ramos
Paraná

 

Boa tarde Rosa,
Sou um grande admirador. De seus livros já escutei o Segredo Além do Pensamento, Testiculos Habet et Bene Pendentes e Pergunte a Seus Sonhos. Desejo que você continue tendo inspiração para escrever livros maravilhosos e obrigado por estar  contribuído pra a minha  evolução.
Milton
Manaus, AM

 

Cara Rosa,
Gostaria de lhe agradecer o privilégio de poder ter lido Edouard, Três dia da Eternidade, assim de "primeiríssima" mão!!! Eu o achei excelente, a sua visão e as reflexões expostas realmente refletem uma alma feminina que me parece atualmente estar sendo perdida. Me identifiquei muito com a Ruth e acho que ela também reflete conceitos existes nos livros Testiculos Habet et Bene Pendentes e Segredo além do Pensamento, o que me impressionou pela coragem e perspicácia da personagem... enfim adorei !!!
Um grande abraço,
Tatiana
Curitiba, PR

 

Cara Rosa, boa noite!
Sabe, lendo mais uma vez este pedaço de seu livro Testiculos Habet et Bene Pendentes, posso afirmar que você é mesmo terrível.
Caso tudo que escreve seja um dia confirmado pelo desenvolvimento do conhecimento humano, isso fará que uma série de coisas possam de fato ser interpretadas. Hoje, faz sacudir as bases das estruturas religiosas, bem como daqueles que não são religiosos, e não acreditam em qualquer coisa além da vida. A lógica temporal com que aponta fatos e ocorrências, que ligam com precisão a história da humanidade, é algo interessante de se ver, principalmente por nós que gostamos desses assuntos.
L. Fernando
São Paulo

 

Rosinha querida,
Li Edouard, Três dias da Eternidade e adorei. Chorei, me emocionei, reli a despedida... e agora estou na última parte pela segunda vez. A leitura emociona muito. Adorei!!!! Edouard é uma obra fantástica, parabéns de todo o coração. Envio um beijo cheio de carinho e admiração.
Leonita
Florianópolis, SC

 

Olá Rosa,
Terminei de ouvir o Testiculos Habet et Bene Pendentes e estou divulgando-o bastante para muitas pessoas. Obrigado por essa contribuição à humanidade!
Você me fez entender muitas coisas que já tinha dentro de mim como verdade mas faltava ouvir de mais alguém para sentir que realmente estou em sintonia com a sincronicidade. Tenho algumas dúvidas e se puder me esclarecer eu agradeço mt. pois tenho sede de conhecimento e senti em vc uma grande sabedoria capaz de me ajudar a entender a mim mesmo, a humanidade e a vida.
Fabricio
(?)

 

Cara Rosa
Os 20 capítulos finais do livro Testiculos Habet et Bene Pendentes são um banho de conhecimento. Fiquei encantado com a maneira como vc descreve os perpetuadores de dogma, o mal , etc. Suas obras são imprescindíveis. Tem coisas ali que seria preciso 33 graus de maçonaria para considerarem o cara apto a saber.
A maneira como vc coloca as obviedades e os equívocos históricos são absolutamente claras. A passagem do seu conhecimento pela minha vida acontece na melhor hora possível.
Obrigado
Osmar
Santos, SP

 

Cara Rosa,
Felizes o são aqueles que conseguem ser múltiplos; que conseguem navegar em vários oceanos, entendendo e integrando-se as marés de cada um desses insólitos mares. Fico em júbilo quando consigo pressentir nas pessoas a criação que flui, o universo amplo que absorvem, a grandeza de suas almas. Obrigado pelo seu conhecimento e a delicadeza com que coloca ciclones e calmarias da História. Aprendi muito com seus livros.
Milton
Portalegre, RS

 

É com enorme satisfação Rosa, que lhe escrevo estas palavras. Sou sua fã incondicional, pela sua cultura e principalmente pela libertação da sua alma. Você para mim é como o Cristo, que veio fazer a nova aliança (verdadeira), e me sinto honrada em entender, e ser também uma onda deste novo oceano. Escutei algumas obras suas e as achei magníficas, mas Testiculos Habet et Bene Pendentes foi e está sendo, pois quanto mais ouço,  mais capto a essência da verdade, a grande  busca e libertação de dogmas meus e com certeza de muitos. Gostaria de saber se você ministra palestras ou encontros, cursos. Sou de Curitiba e tenho uma gigante vontade de conhece-la e captar sempre algo mais que você possa oferecer ao mundo
Um grande abraço,
Rosa Maria
Curitiba, PR

 

Rosa,
Eu sou um feliz comprador de oito áudio livros "O segredo além do Pensamento" - um pra mim e 7 pra presente , porque é o manual de vida mais simples, completo, embasado, coerente, minucioso etc etc etc que já encontrei em toda minha busca por mim mesmo. Agora estou ouvindo e treinando o "Pergunte aos seus Sonhos". Já estou no quinto dia do meu sonhário, ainda não descobri a resposta mas já desvendei meu trauma passado.
Agradecido,
Roberto
Santos, SP

 

Cara Rosa DeSouza,
"O segredo além do Pensamento" é um manual de vida, só verdade, pleno de verdade. O que outros tentaram fazer com conta gotas, você entregou em jorrões de água pura. Obrigado ao seu imenso talento.
Muito sucesso.
Paulo
(?)

 

Rosinha,
quanto tempo vc dispendeu com um aprendiz hoje. Bonito isso! Obrigado por me ter respondido.
Você diz que se emocionou com minhas palavras sobre seu livro, mas é a mais pura verdade. O meu sogro só escuta seu livro o tempo todo, um amigo que tava se sentindo mal, parou de fumar por causa de uma frase do livro O Segredo Além do Pensamento - parece pouco pra quem não fuma...
O mega best seller "O Segredo" não contém 1/milésimo do  conhecimento que vc conseguiu reunir  no seu livro. E é muito simples, a gente vê "The Secret" e acha uma maravilha, mas e o resto? E a vida? e o carácter? E o bem?
Cirurgicamente você detectou a Frustração em mim.
Obrigado por tudo,
Osmar
Santos, SP

 

Caramba Rosa,

Terminei de ler o seu artigo sobre o monolito da Georgia. Estou estupefato. Tenho lido algumas coisas referentes a tais assuntos, mas desconhecia essa tal "Construção" na Georgia.
Belíssimo texto!!!  Confesso que não leria agora, devido aos compromissos do presente, mas fui lendo, lendo... e qdo vi cheguei ao fim.
Adorei; mto Grato!!!  Abração Rosa.
Paulo Berri.
Santa Catarina

 

Rosa, seu audiobook O Segredo Além do Pensamento é perfeito.
Resume maravilhosamente tudo em que acredito e buscava encontrar posto em um livro.
Gostaria imensamente de adquirir a versão impressa. Existe ?
Grato,
Carlos, (?)

 

Rosinha querida,
terminei de ler o livro "The Key to the Great Mystery", cuja versão em português creio ser A Chave do Grande Mistério, e devo te dizer que adorei!!!  E' realmente um livro bastante diferente com um contexto fantástico e extremamente interessante e inteligente!!! Como já li vários livros escritos por você, posso dizer que você tem o "dom" de escrever  e de cativar,  transmitindo tuas ideias e ideais, ensinando sempre a todos alguma forma de buscar o bem dentro de si e de se sentir bem. Acredito que este teu "dom" tão especial deveria ser reconhecido mundialmente pois teus livros enriquecem o intelecto e a boa vontade em relação a humanidade, aos animais e a natureza. Existem muitos livros que atraem os leitores pelo assunto ou tema bem escrito; mas com você é muito mais do que isso.  Quando você escreve um livro o leitor  "sente" as tuas palavras como se fossem uma mensagem pessoal da autora... e isso "cria" um sentimento de "conforto literário" que bem poucos escritores conseguem.
Quando alguém lê um livro escrito por você, seja qual for o assunto, imagino que pode ou não concordar com a tua opinião (eu pessoalmente sempre concordei), mas com certeza vai sentir motivação para continuar lendo tudo o que você escreve !!!
Acho que todos deveriam ler este livro fabuloso!!!
Maria Alice L.
Atlanta, USA

 

Estimada Rosa DeSouza;
Escrevo-lhe porque me tem impressionado muito positivamente a obra Testiculos Habet et Bene Pendentes que comprei em áudio-livro. Aspectos religiosos que, por vezes, ao invés de libertarem criam amarras de medos e culpas, são abordados de forma muito inteligente em seu trabalho, dando até um alento de suspiro e paz pra quem busca e pouco se encaixa nas religiões que tem divindades e ensinamentos  repletos de interpretações humanas e talvez confusões quanto a verdadeira liberdade consciencial.
Gostaia de lhe parabenizar, desejar-lhe luz nos seus caminhos e perguntar se Vossa Senhoria mantém  grupos de estudos, palestras, enfim, o que for aberto a interessados nos assuntos, digamos, de retomada da consciência do valor de cada um dentro do cosmos?
Um fraterno abraço.
Com apreço,
Eduardo
(?)

 

Comentário: Rosa DeSouza ousa questionar a história pré-estabelecida, empurrada goela abaixo e com isso, traz Luz à sombria penumbra da consciência humana.  Seu legado é profícuo e duradouro, posto que estamos apenas no amanhecer desta bela jornada chamada Vida.
Paulo B.
Santa Catarina

 

Sra. Rosa de Souza
Estou ouvindo o livro O Segredo Além do Pensamento, já ouvi também Testiculos Habet et Bene Pendentes e gostei muito. Ouço sempre capítulos separadamente para recordar alguns pontos. Sou católico de nascimento, já li livros espíritas, mas no momento não me interessa mais o espiritismo, e o catolicismo já há muito tempo deixou muito a desejar. Graças aos seus livros, hoje compreendo o porque. Desde criança, como muita gente, busco a verdade sobre Deus, Vida e Morte.
Obrigado.
Donizeti

(?)

 

Comentário: Rosa DeSouza ousa questionar a história pré-estabelecida, empurrada goela abaixo e com isso, traz Luz à sombria penumbra da consciência humana.  Seu legado é profícuo e duradouro, posto que estamos apenas no amanhecer desta bela jornada chamada Vida.
Paulo B.
Santa Catarina

 

 

 

Minha carta sobre aborto e a polémica suscitada pelo bispo de Olinda.

Em resposta a Jandeilson, pessoa que acionou todos os meus instintos de Mulher, quando bajolava o clérigo José Cardoso, condenando o aborto, mesmo em caso de pedofilia e estupro. 


Caro Jandeilson,

Sabia que as freiras - ao longo dos tempos - têm tido suas crianças, quase sempre filhos de fidalgos ou nobres e cléricos, (aliás, o Crime do Padre Amaro não é ficção..) para abandoná-las em subterrâneos ou noutros lugares? Muitas vezes já cadáveres outras ainda com vida. No século XVII, para falar apenas de um, o bispo de Poitier,  França, teve 330 filhos. Ele era um bom católico, por isso ninguém fez aborto...

Diga-me, porque tenho uma grande ânsia em entender:

porque dão tanta importância a um feto e não se importam com as crianças? Acha que a vida nas favelas, o horror de viver sem esperança, chafurdando na ignorância, com medo até no sono, percorrer as ruas com arma na mão, como se fosse o maior tesouro, estatus...  - é viver?

Qual é a razão por que sendo o Vaticano a mais rica instituição do mundo, não cria condições escolares, de saúde e sociais a esses que tanto precisam? Os quais só não foram abortados porque as mães não tinham dinheiro para o aborto? Não será porque a Igreja só sobrevive devido a uma única razão: a ignorância do povo?

Povos cultos e bem nutridos sabem discernir entre o dogma e a Verdade, entre o humano e o inumano. 

Todos falam de democracia, mas já viu algo mais antidemocrata do que a Igreja? Todos falam dos direitos da mulher, mas já reparou que o lugar mais alto a que uma mulher pode aspirar dentro do Vaticano é ser a cozinheira do papa? O que isso tem a ver com Cristo?

Todos falam de direitos humanos, de necessidade de coerência, mas já reparou que ninguém presta atenção quando um homem deixa uma mulher grávida, (nem é excomungado...) mas são os homens quem mais defende o "direito à vida".

O útero é a maior razão do ciúme que o homem tem da mulher, mas não tem capacidade para ser responsável como ela - é genético, é natural. Sendo assim, aborto é um assunto exclusivamente feminino. Nós mulheres (mas não as que têm a cabeça lavada pelas igrejas), somos quem deve decidir. Terá também de ser uma decisão individual, cada uma tem as suas razões.

As religiões sempre foram as maiores incentivadoras de todas as guerras. Para isso eram precisos soldados. Era necessário que a mulher fosse uma máquina de ter filhos. Se assim não fosse, em lugar de pregar uma moral amoral, distribuiriam camisinhas na cestinha da missa. Porém, preferem saquear através do medo do inferno, culpas e promessas os poucos centavos de muitos. Com uma pequena  parte desse dinheiro a Igreja faz o seu trabalho de persuasão. Muitas vezes sutil e subliminar. O resultado são pessoas como você.

É uma pena. Mas você sabe que ainda há esperança? Em vez de repetir o que ouve -- leia. Instrua-se e tente ser mais humano/a. Não coloque nos seus pés os sapatos de grife do papa, mas os chinelos rotos da mãe grávida, com fome, ultrajada e abandonada.

Você tem filhas? Imagine essa sua querida filha, que você tanto beijou, tanto abraçou desejando-lhe o melhor que o mundo pode oferecer, estuprada pelo homem que você também amou. Ver essa filha tão frágil e pequena, podendo ainda ter toda a esperança do mundo pela frente, agora traumatizada, sentindo-se suja, humilhada, abandonada e de alma ensanguentada. Que mãe seria ela? O que teria para dar? Se ela ainda nem tinha sido criança... Pense, pense dentro do seu coracão, dentro do que tem de melhor dentro de você. Seja realista. Ame a sua espécie, e não deseje que continuemos miseráveis. Imagine a sua espécie, o Homo Sapiens, vivendo com dignidade. Só assim a paz aparecerá no horizonte, mas somos nós as mulheres que temos de lutar por isso - porque somos mães. Só que, não mais queremos ser mães de abortos da natureza, mas mães de Gente (com um G) de Verdade.

O mal da Humanidade sempre foi e continua sendo a ignorância, o fundamentalismo e o fanatismo. Se você é um desses que critica o Islã, pense bem, pois não está muito longe deles.

NOTA: Segundo os místicos (esses que podem ver além das três dimensões) a alma só entra no corpo no momento do nascimento.

Para um mundo melhor, um mundo onde a mulher não mais tenha de recorrer ao aborto, nem ao medo ou sofrer humilhações.

Sempre com esperança ...

Comentários:

 Assino em baixo de tudo que você escreveu.
Como você bem disse, deveriam se informar e se ilustrar antes de emitir opiniões.Parabenizo seu depoimento em defesa tão nobre.
Um grande abraço e minha admiração.  Deyse

Concordo com voce!
Nem sabia deste caso absurdo e vergonhoso!
Quanta coisa verdadeira dissestes na tua carta!
Infelizmente existe tanta hipocrisia em tanta gente religiosa . . .
Sinto muito orgulho e carinho por voce tell your opinions and beliefs sincerely and from your heart!!!
Way to go my friend!
Lots of love,  Maria Alice

Meus parabéns pela coragem. Estou orgulhoso de ser teu amigo. Concordo plenamente com você, és uma pessoa culta, talentosa e inteligente, além de extremamente sensível.  Flavio 

Outros depoimentos:

É com enorme satisfação Rosa, que lhe escrevo estas palavras.

Sou sua fã incondicional, pela sua cultura e principalmente pela libertação da sua alma.  Me sinto honrada em entender e ser também uma onda deste novo oceano.

 Escutei algumas obras suas e as achei magníficas, mas Testículos Habet...            foi e está sendo,  (pois quanto mais ouço, mais capto a essência da verdade) a grande  busca e libertação de dogmas meus e com certeza de muitos.

Gostaria de saber se você ministra palestras e ou encontros, cursos... Quero conhecê-la e captar sempre algo mais que você possa oferecer ao mundo.         Um grande abraço,  Maria

Alguns capitulos do "O segredo além do pensamento"  tem sido tão úteis que chego a dizer são fundamentais.  O ano passado foi um ano dificil pra mim ( dificil apenas mentalmente, minha vida é ótima).
Eu percebi que estava doente e apelei pra todas as curas possíveis apometria, florais, passes, orações aos milhões, culminou com psiquiatra e finalmente uma  espécie de terapia de vidas passadas que só pôs  mais dúvidas no caminho, mas me deu um certo alento, não posso negar. Depois do seu livro, que encontrei no começo de dezembro passado, fiquei sereno, abandonei os remédios e meu gás no trabalho voltou ...   Sonei

Rosa, fico feliz de te encontrar por aqui. Eu sou um feliz comprador de 8 áudio- livros, "O segredo alem do pensamento" -  um pra mim e 7 pra presente , porque é o manual de vida mais simples, completo, embasado, coerente, minucioso, etc, etc, etc, que ja encontrei em toda minha busca por mim mesmo.
Agora estou ouvindo e treinando o "Pergunte aos seus sonhos" , já estou no quinto dia do meu sonhário, ainda não descobri a resposta mas já desvendei meu trauma passado. Beijos agradecidos. Andrew

Estimada Rosa DeSouza;
Escevo-lhe porque tem me impresionado muito positivamente a obra "TESTICULOS HABET ET BENE PENDENTES" que comprei em áudio-livro. Aspectos religiosos que, por vezes, ao invés de libertarem criam amarras de medos e culpas, são abordados de forma muito inteligente em seu trabalho, dando até um alento de suspiro e paz pra quem busca e pouco se encaixa nas religiões que tem divindades e ensinamentos  repletos de interpretações humanas e talvez confusões quanto a verdadeira liberdade consciencial.
Gostaria de lhe parabenizar, desejar-lhe luz nos seus caminhos e perguntar se Vossa Senhoria mantém  grupos de estudos, palestras, enfim, o que for aberto a interessados nos assuntos, digamos, de retomada da consciência do valor de cada um dentro do cosmos?
Um fraterno abraço. Com apreço, Eduardo

 

Artigo:

Violência na Tela

Um dos vários objetivos da minha vida é participar com aqueles que acreditam que a violência na tela e em livros para crianças só provoca mais violência. Uma sociedade justa, aquela com que todos sonhamos, não pode incutir violência na tenra mente da criança. Um mundo melhor nasce da constante procura por excelência, onde a violência tem de ser abolida, começando pela infância. Quando uma criança assiste a um filme, porque ainda não tem capacidade de julgar e discernir, o subconsciente fica permeado pelas imagens do que vê. Essas imagens ficam gravadas de uma maneira inconsciente. Primeiro, confundindo realidade com ficção ou fantasia e depois dirigindo, encaminhando e administrando os seus atos, sem qualquer tipo de descernimento entre o real, o humano e a emoção. Num momento de descontrole emocional a ficção toma o volante da vontade e a violência imprimida pelo que viveu e viu na infância e na juventude passa a manifestar-se sem responsabilidade ou inibições.