flor    PODER INTERIOR

 

Cartas:

Minha carta sobre aborto e a polémica suscitada pelo bispo de Olinda.

Em resposta a Jandeilson Galvão Bezerra, pessoa que acionou todos os meus instintos de Mulher, quando bajolava o clérigo José Cardoso, condenando o aborto, mesmo em caso de pedofilia e estupro. 


Caro Jandeilson Galvão Bezerra,

Sabia que as freiras - ao longo dos tempos - têm tido suas crianças, quase sempre filhos de fidalgos ou nobres e cléricos, (aliás, o Crime do Padre Amaro não é ficção..) para abandoná-las em subterrâneos ou noutros lugares? Muitas vezes já cadáveres outras ainda com vida. No século XVII, para falar apenas de um, o bispo de Poitier,  França, teve 330 filhos. Ele era um bom católico, por isso ninguém fez aborto...

Diga-me, porque tenho uma grande ânsia em entender:

porque dão tanta importância a um feto e não se importam com as crianças? Acha que a vida nas favelas, o horror de viver sem esperança, chafurdando na ignorância, com medo até no sono, percorrer as ruas com arma na mão, como se fosse o maior tesouro, estatus...  - é viver?

Qual é a razão por que sendo o Vaticano a mais rica instituição do mundo, não cria condições escolares, de saúde e sociais a esses que tanto precisam? Os quais só não foram abortados porque as mães não tinham dinheiro para o aborto? Não será porque a Igreja só sobrevive devido a uma única razão: a ignorância do povo?

Povos cultos e bem nutridos sabem discernir entre o dogma e a Verdade, entre o humano e o inumano. 

Todos falam de democracia, mas já viu algo mais antidemocrata do que a Igreja? Todos falam dos direitos da mulher, mas já reparou que o lugar mais alto a que uma mulher pode aspirar dentro do Vaticano é ser a cozinheira do papa? O que isso tem a ver com Cristo?

Todos falam de direitos humanos, de necessidade de coerência, mas já reparou que ninguém presta atenção quando um homem deixa uma mulher grávida, (nem é excomungado...) mas são os homens quem mais defende o "direito à vida".

O útero é a maior razão do ciúme que o homem tem da mulher, mas não tem capacidade para ser responsável como ela - é genético, é natural. Sendo assim, aborto é um assunto exclusivamente feminino. Nós mulheres (mas não as que têm a cabeça lavada pelas igrejas), somos quem deve decidir. Terá também de ser uma decisão individual, cada uma tem as suas razões.

As religiões sempre foram as maiores incentivadoras de todas as guerras. Para isso eram precisos soldados. Era necessário que a mulher fosse uma máquina de ter filhos. Se assim não fosse, em lugar de pregar uma moral amoral, distribuiriam camisinhas na cestinha da missa. Porém, preferem saquear através do medo do inferno, culpas e promessas os poucos centavos de muitos. Com uma pequena  parte desse dinheiro a Igreja faz o seu trabalho de persuasão. Muitas vezes sutil e subliminar. O resultado são pessoas como você.

É uma pena. Mas você sabe que ainda há esperança? Em vez de repetir o que ouve -- leia. Instrua-se e tente ser mais humano/a. Não coloque nos seus pés os sapatos de grife do papa, mas os chinelos rotos da mãe grávida, com fome, ultrajada e abandonada.

Você tem filhas? Imagine essa sua querida filha, que você tanto beijou, tanto abraçou desejando-lhe o melhor que o mundo pode oferecer, estuprada pelo homem que você também amou. Ver essa filha tão frágil e pequena, podendo ainda ter toda a esperança do mundo pela frente, agora traumatizada, sentindo-se suja, humilhada, abandonada e de alma ensanguentada. Que mãe seria ela? O que teria para dar? Se ela ainda nem tinha sido criança... Pense, pense dentro do seu coracão, dentro do que tem de melhor dentro de você. Seja realista. Ame a sua espécie, e não deseje que continuemos miseráveis. Imagine a sua espécie, o Homo Sapiens, vivendo com dignidade. Só assim a paz aparecerá no horizonte, mas somos nós as mulheres que temos de lutar por isso - porque somos mães. Só que, não mais queremos ser mães de abortos da natureza, mas mães de Gente (com um G) de Verdade.

O mal da Humanidade sempre foi e continua sendo a ignorância, o fundamentalismo e o fanatismo. Se você é um desses que critica o Islã, pense bem, pois não está muito longe deles.

NOTA: Segundo os místicos (esses que podem ver além das três dimensões) a alma só entra no corpo no momento do nascimento.

Para um mundo melhor, um mundo onde a mulher não mais tenha de recorrer ao aborto, nem ao medo ou sofrer humilhações.

Sempre com esperança ...,

Comentários:

 Assino em baixo de tudo que você esceveu.

Como você bem disse, deveriam se informar e se ilustrar antes de emitir opiniões.

Parabenizo seu depoimento em defesa tão nobre.

Um grande abraço e minha admiração.  Deyse

 

Concordo com voce!
Nem sabia deste caso absurdo e vergonhoso!
Quanta coisa verdadeira dissestes na tua carta!
Infelizmente existe tanta hipocrisia em tanta gente religiosa . . .
Sinto muito orgulho e carinho por voce tell your opinions and beliefs sincerely and from your heart!!!
Way to go my friend!
Lots of love,  Maria Alice

Meus parabéns pela coragem. Estou orgulhoso de ser teu amigo. Concordo plenamente com você, és uma pessoa culta, talentosa e inteligente, além de extremamente sensível.  Flavio. 

Outros depoimentos:

É com enorme satisfação Rosa,que lhe escrevo estas palavras.

Sou sua fã incondicional, pela sua cultura e principalmente pela libertação da sua alma.  Me sinto honrada em entender e ser também uma onda deste novo oceano.

 Escutei algumas obras suas e as achei magníficas, mas Testículos Habet... foi e está sendo,  (pois quanto mais ouço, mais capto a essência da verdade) a grande  busca e libertação de dogmas meus e com certeza de muitos.

Gostaria de saber se você ministra palestras e ou encontros, cursos... Quero conhecê-la e captar sempre algo mais que você possa oferecer ao mundo

Um grande abraço,  Maria

Alguns capitulos do "O segredo além do pensamento"  tem sido tão úteis que chego a dizer são fundamentais.  O ano passado foi um ano dificil pra mim ( dificil apenas mentalmente, minha vida é ótima).

Eu percebi que estava doente e apelei pra todas as curas possíveis Apometria, Florais, passes, orações aos milhões, culminou com psiquiatra e finalmente uma  espécie de terapia de vidasapassadas que só pôs  mais dúvidas no caminho mas me deu um certo alento, não posso negar. Depois do seu livro, que encontrei no começo de dezembro passado, fiquei sereno, abandonei os remédios, meu gás no trabalho voltou ...   Sonei

Rosa, fico feliz de te encontrar por aqui. Eu sou um feliz comprador de 8 audio livros "O segredo alem do pensamento" - um pra mim e 7 pra presente , porque é o manual de vida mais simples, completo, embasado, coerente, minucioso etc etc etc que ja encontrei em toda minha busca por mim mesmo.
Agora estou ouvindo e treinando o "Pergunte aos seus sonhos" , ja estou no quinto dia do meu sonhário, ainda não descobri a resposta mas já desvendei meu trauma passado. bjs agradecidos. Andrew

Estimada Rosa DeSouza;
Escevo-lhe porque tem em impresionado muito positivamente a obra TESTICULOS HABET ET BENE PENDENTES que comprei em áudio-livro. Aspectos religiosos que, por vezes, ao invés de libertarem criam amarras de medos e culpas, são abordados de forma muito inteligente em seu trabalho, dando até um alento de suspiro e paz pra quem busca e pouco se encaixa nas religiões que tem divindades e ensinamentos  repletos de interpretações humanas e talvez confusões quanto a verdadeira liberdade consciencial.
Gostaia de lhe parabenizar, desejar-lhe luz nos seus caminhos e perguntar se Vossa Senhoria mantém  grupos de estudos, palestras, enfim, o que for aberto a interessados nos assuntos, digamos, de retomada da cosnciência do valor de cada um dentro do cosmos?
Um fraterno abraço. Com apreço, Eduardo.