flor    A MENTE E O CAVALO

 

Saber o poder da mente de nada nos serve, se não soubermos como tratá-la e dominá-la. Como poderemos AMAR a única função  humana que nos faz ser Gente? A única coisa que em nós tem a possibildade de ser eterna. É por a mente ter tanto poder que ela mesma nos conduz ao esquecimento de que a podemos usar se a soubermos controlar.

Como poderemos nós penetrar na existência, se a única perfuradora está enferrujada  e nem a sabemos manejar? Vivendo como se a mente fosse mais um apêndice, apenas resvalamos sobre o tempo, inibindo-nos de usar o nosso grande poder. Saber que esse poder existe é uma coisa, mas saber usá-lo é outra.  Saberemos nós o que é a mente?

A mente, pode levar-nos à loucura, como o cavalo pode levar-nos ao precipício. Temos de saber administrá-la e controlá-la. A mente tanto pode ser o nosso pior inimigo, como o maior aliado. Tudo depende de como a tratamos. Como um cavalo de raça, ela precisa ser treinada, controlada e amada. A única forma de usar o nosso poder interior de uma maneira eficaz tem de começar por um método de controle da mente. É disso que iremos falar.

PALESTRAS